terça-feira, 20 de outubro de 2009

MTO CHATEADA! Preciso ajuda!!

Oi minhas amigas queridas hoje venho contar um acidente que aconteceu com uma troquinha que enviei para minha amiga Cláudia, a Troquinha das Frutas da Região.
Ela recebeu a caixa, e segundo ela deu a impressão que tinha passado um rolo compressor em cima, mandei um doce de uvas e uma tinta de tecido, que segundo ela amassou e vazou tudo, dando praticamente perda total no que mandei, eu tinha mandado uma latinha decorada, que segundo a Cláudia ficou com uma "folha", alguém sabe como deve-se proceder?
Alguém já passou por isso? Segue a foto do que ela recebeu, e logo abaixo o que eu enviei a ela! Assim que eu terminar minhas troquinhas qu estão estourando o prazo vou mandar novamente, porque não é justo eu receber e minha amiga não, mas eu qro saber como procedo com os correios, por que isso é uma situação mto chata!
O que eu "mandei"

40 comentários:

Tanya disse...

Querida,
que lástima! Fiquei triste por você e por ela...
Creio que o melhor à fazer é pegar as fotos (AINDA BEM QUE TIRAMOS FOTOS DAS TROQUINHAS, NÉ?)e os tickets e levar aos Correios tentar ser ressarcida pelo desfalque de uma maneira amigável.
Caso isto não surja efeito, é caso para o PROCOM e se isto não der certo só na justiça mesmo, consguindo um bom advogado.
Não quero te desanimar, mas todos nós sabemos como a justiça no
Brasil é morosa. Mas com fé e muuuiiita paciência, creio que você tem seus direitos.
Vou pedir a Deus que te ajude, estava tudo tão lindo e com amor...
Um bjo e minha solidariedade.
Sua amiga,
Tânia

Dani Soares disse...

Fran, que pena que fiquei de vcs...
Poxa! Preparamos tudo com tanto carinho para acontecer uma coisa dessas... Chato d ++++!
Veja só, qdo eu vou colocar as minhas troquinhas nos correios eles me oferecem um seguro. Eu nunca fiz, pois não pensava que uma coisa dessa poderia acontecer...
Acredito que eles ofereçam esse seguro já pensando que o produto pode extraviar ou ser danificado.
Vale a pena dar uma chegadinha nos correios e tentar resolver, né?!

Boa Sorte!!!
Bjnhus millll

Pizinha Artesanatos disse...

Nossa que pena a troquinha ficou linda!
Vai até o Correio e conversa, isso não pode ficar assim.
Ah! Não deixe de nos falar o que eles vão fazer neste caso.
Boa noite.
Bjs

Renata Rossini disse...

Nossa Fran que pena, quanto a resolver este problema é fazer como a Tania falou.
Você tem provas do que enviou e de como chegou...vá até a agência onde vc postou e tenta resolver por lá.
Quanto ao procom acho que eles vão enrolar demais para resolver.
Boa sorte, que de tudo certo.
Bjs

daniele dias disse...

ola fran,nossa isso é muito chato mesmo.
estou passando mais ou menos por isso,mandei uma troquinha do dia das crianças,a pessoa mora no mesmo estado que eu e ja se passaram 18 dias e ela ainda nao recebeu nada,pior é que no site dos correios da como se o malote tivesse sumido,liguei pra central dos correios e a moça falou pra eu aguardar ate quinta que eles estavam tentando localizar.
o numero se vc quiser ligar pra é
3003-0100
0800-7257282
beijos

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Nossa que coisa chata!

eu sinto por vocês! isso nunca aconteceu comigo e não saberia te ajudar!
Mais o conselho da Tânia parece a solução
beijos
Flávia

Vanessa disse...

Oi manaa!!!!
Que coisa mais chata.. eu estou até agora indignida com isso.. estragou tudo o q vc tinha preparado com tanto carinho..
Concordo com a Tânia.. vai ou liga no correio e ve o q tem q ser feito..
Não deixa passar... imagina só.. pura sacanagem deles!!!!
Ai ai ai q chegue logo a proximaa semana!!!!
Te amooo linda!!!
Saudades
se cuida
beijos

Girassol disse...

Puxa que sacanagem!!!
Eu concordo com a Tânia... e acho que vcs duas devem iniciar um processo de ressarcimento... vc pq enviou inteiro e ela pq recebeu danificado...reclama amiga... isso não é certo!! Beijão e precisando pode contar!

Milla disse...

Nossa Fran que coisa chata e triste, tanto pra sua parceira, quanto pra vc, pois ficamos numa espectativa danada a espera da troquinha.
Olha, siga os conselhos da amiga Tânia, tenta direto no correio amigavelmete.
Bom, fica aqui meu apoio e solidariedade.

Bjos

Sua afilhada

Milla

Tayrine Castro disse...

Que pena mas tenho certeza quetudo vai se resolver. tem um selinho para você no meu blog.

Andrea Melo disse...

puxa amiga!
q chato!
espero que consigas
resolver, Beijinhos!
Andrea

Ju disse...

Oi Fran, nossa muito chato isso heim...eu não sei como proceder, mas acho q vc deveria ir na agência e ver com eles sobre o ocorrido...bjão!!

Si disse...

Olá miga, que chato isso.Eu recebi a minha hoje, tudo muito lindo e perfeito,amei tudo, estou muito contente com meus mimos, mas triste pelo que aconteceu com vc.Seus miminhos estão sendo postados hoje, pois me atrapalhei aqui com um creminho que preparei p/ vc,mas agora deu certo, posto hoje.Desculpa.
Olha, é lamnetavel que aconteceu com essa troquinha que vc descreve, você deve ir até a delegacia, fazer um boletim de ocorrência, pega esse boletim de ocorrencia, as fotos que tirou e a notinha de envio do correio, vai até a agencia e pede resarcimento, se eles não atenderem, peguem esses documentos e depoimento que ela te mandou dizendo como chegou os produtos, que estavam devidamente embalados, e vai até o Juizado de Pequenas Causas da sua cidade, explica para eles o que aconteceu, com certeza eles vão solucionar para vc.
Nossa isso é muito chato, ainda mais com a gente que leva isso tão a sério e preservamos nossas amizades.
Carinhos p/ vc e qualquer duvida me manda email, que te ajudo.Carinhos p/ vc miga e logo logo o correio bate ai.Si

Marcia Pergameni disse...

Oi amiga que tristeza! Fiquei chocada com a foto. O orreio tem um 0800 de reclamação, acho que vc poderia tentar. Não sei o que fazer nesses casos. Acho que foi uma grande sacanagem. Mas não fique chateada, vc vai conseguir wresolver logo. bjus

Amanda Fonseca disse...

Fran, o conselho que te dou é primeiramente fazer uma ocorrência na delegacia de policia mais próxima. Com o boletim da ocorrência em mãos, procura a Agência de Correios. Dificilmente você será ressarcida no valor do que você enviou. O que ele fazer é pagar, no máximo, o valor do frete depois de uma sindicância administrativa.
Como os Correios são federais, procure um adovgado que possa te dar entrada num processo no Juizado Especial Federal reclamando danos materiais e morais. No danos materiais peça o valor dos seus produtos, mas nos morais jogue alto, pois alguns juízes consideram como enriquecimento ilícito, mas tem outros que não tem pena não e condenam de verdade.
Sempre é um processo muito demorado quando se trata de ações contra Prefeitura, Estado e União, pois os prazos deles sempre contam em dobro ou quádruplo, assim se você tem 15 dias pra contestar uma ação, eles tem 60, e assim por diante.
Mas não deixe de ajuizar uma ação através de um bom advogado. Ele saberá te instruir qual a melhor providência aí na sua cidade.
Um beijo e fica com Deus.
Lamento pelo ocorrido pois os presentes estavam maravilhosos.
Amanda Fonseca
pingosegotas.blogspot.com

Amanda Fonseca disse...

Fran, o conselho que te dou é primeiramente fazer uma ocorrência na delegacia de policia mais próxima. Com o boletim da ocorrência em mãos, procura a Agência de Correios. Dificilmente você será ressarcida no valor do que você enviou. O que ele fazer é pagar, no máximo, o valor do frete depois de uma sindicância administrativa.
Como os Correios são federais, procure um adovgado que possa te dar entrada num processo no Juizado Especial Federal reclamando danos materiais e morais. No danos materiais peça o valor dos seus produtos, mas nos morais jogue alto, pois alguns juízes consideram como enriquecimento ilícito, mas tem outros que não tem pena não e condenam de verdade.
Sempre é um processo muito demorado quando se trata de ações contra Prefeitura, Estado e União, pois os prazos deles sempre contam em dobro ou quádruplo, assim se você tem 15 dias pra contestar uma ação, eles tem 60, e assim por diante.
Mas não deixe de ajuizar uma ação através de um bom advogado. Ele saberá te instruir qual a melhor providência aí na sua cidade.
Um beijo e fica com Deus.
Lamento pelo ocorrido pois os presentes estavam maravilhosos.
Amanda Fonseca
pingosegotas.blogspot.com

Ivani disse...

Olá, Fran!

Fiquei penalizada. Acho que todas as pessoas envolvidas nessa troca deveriam ajudar, pois pode acontecer com qualquer uma.

Primeiro, todas deveriam reclamar com o Correio, via e-mail mesmo. Segundo, cada uma poderia enviar um item da troca para a sua parceira, assim não pesaria para você nem para nimguém. Seria
bom colocar isso como regra nas trocas.

Não sei se estou exagarando, mas acho que solidariedade nunca é demais.

De minha parte foi escrever aos correios. Se puder ajudar de outra forma, avise-me.

Beijos.

Anônimo disse...

Oi Fran que pena a troquinha ficou linda!
Acho que vc deveria ir no Correio e conversar, isso não pode ficar assim eles tem que fazer alguma coisa.
Quando as coisas se resolverem não deixe de nos falar o que aconteceu.

Bjs

Lin M Sousa disse...

olá , entra no site dos correios q tem um local de reclamações via email. vc tem direito a um ressarcimento..eu tb mandei um envelope pra Portugal , que nao chegou.. mas como mandei como carta comum, nao pude reclamar ..corre atras.. e coloca o procon tb na roda. vc nao pode ficar no prejuizo bj Lin

Ponto cruz disse...

Olá! Estou participando da troca frutas da regiao e minha parceira era a Alessandra. Tinhamos combinado de mandar troquinha por agora porque eu estava com muita troquinhas para terminar e mandar. Mas hoje recebi um email dela dizendo que ela não vai mais participar porque ela está muito atarefada. Será que você ou sua irmã toparia ser minha parceira ou arrumaria alguem que está sem parceira? Obrigada,bjos.

Ivania Artesanatos disse...

Oiiii Fran.
Acabei de conhecer seu cantinho. Adorei, vc é mto criativa e dedicada, td é muito lindo. Nossa que situação chata com a sua troquinha, o melhor que vc tem que fazer é procurar a agencia dos correios e reclamar né, isso não pode acontecer. Eles são responsaveis em entregar tudo direitinho como foi entregue para eles.
Boa sorte pra vc.
Visite o meu cantinho tbm.
Tenha um ótimo dia
Beijos
Ivania

Anônimo disse...

Amiga,, aqui sou eu angela do amorearte , por favor, preciso de ajuda.olha, bloquearam meu blog, tentei entrar em contato c/ lo, do blog,artesdalo. olha amiga, passei um gmail... add ela meu meu msn, nada, estou a olhar, e ela posta toda furiosa, pq/ naõ recebe as trocas. nunca, mas nunca deixei minhas parceiras de fora. agora mesmo, com tanta dificuldades, doença, troquei hoje com danieli. pelo amor de deus, tenta entrar em contato com ela, e o pior, q/ ela mora bem perto, no mesmo estado. desculpa, mas tou sem poder abrir meu blog, se possivel deixa um recado no seu avisando. logo vou ter que refazer ou tentar pelo menos recuperar. bjs, te adoro.estou no msn, me add,
dada-angel@hotmail.com

Sonia Facion disse...

Fran do céu!!!

Isto acontece e não tem jeito, a Cláudia assim que recebeu devia ter reclamado no correio mais perto. Pois depois de algum tempo, fica mais difícil, mas pode tentar ainda.

Pois pelo jeito que ficou, está na cara que eles não tiveram o mínimo de cuidado.

Bjks amiga

sonia

Catita disse...

Nossa, amiga!!!

Tens mesmo razão para estar chateada... Esses incidentes são horriveis, pois preparamos sempre tudo com muito carinho... Uma grande decepção, realmente!

Vim para agradecer sua visitinha e seu carinho e para pedir-lhe desculpas pela demora em responder-lhe... Tenho andado muito atarefada com os estudos...

Mas espero que me desculpes e que retornes mais vezes, viu?
Estarei de coração aberto à sua espera!

Adoreiiii seu blog!!! E espero que tudo se resolva!!!


Beijinhos catitos, fica bem!!!

Ponto cruz disse...

Ei! Obrigada pela perceira que me arrumou. Já combinamos tudo. Bjos

Calma que estou com pressa! disse...

oi Fran! ai estes correio! já tive tanta incomodação com eles! primeiro vc tem o notinha que mandou pelos correios - por isto é bom guardar até ver que chegou inteiro- e mostrar a foto- tem que reclamar sim- passou um caminhã em cima - quanta falta de consideração - a gente paga e acontece isto- no final as duas fiaram chateadas!tantas coisa lindas e feitas com amor e ela esperadn e reebe isto! vai lá reclamar!
e ea tb deveria ir no correio da cidade dela!
bjs

Renata Rossini disse...

Oi Fran, conseguiu resolver o problema da troquinha no correio???
Espero que sim,
Beijos

Andrea Melo disse...

olá querida!
ando muito bem
e você??
ondem comprei uma
revistinha de bordado..
ai,ai, p quem será....rs
Beijinhos!

Tanya disse...

Querida,
tem selinho no meu blog para você!
que possa alegrar seu coração.
Deus te abençoe. Bjo,
Tânia

Carla Gumieiro disse...

Oie passei pra dizer que tem selinhos pra vc no meu blog, bjs

Cláudia Regina disse...

Oi, Amiga! Sexta-feira a sua estará a caminho, já vou emabalar e colocar no correio. Eu sinto não ter pedido para a minha secretaria ter guardado, ainda falei que ia enviar a latinha para vc ver. . Sexta a sua já estará a caminho, bjs

Paula Buchi disse...

FRAN!

Que absurdo! Estou super indignada! E olha que pra postar as troquinhas não fica barato não!
Dá um pulo no Correio e ve o que eles dizem, se não der certo, vai direto pro PROCON... Não importa o tempo que demore, não podemos deixar de reclamar nossos direitos nunca!
Se todo mundo reclamasse, as coisas funcionariam melhor! MAs as vezes reclamar dá tanto trabalho que desistimos!!!
Que porcaria que aconteceu! Tô muito "P" da vida por vocês!

Se cuida amiga, e se tiver alguma coisa que possa fazer por vc é só me dizer!

beijoks

Débora Buarque disse...

Fran, falei com meu esposo que é carteiro, e ele disse que ela nem deveria ter recebido na hora que viu o desastre que tava, mas já que o mal tava feito, que ela ligue para o 0800 dos correios e faça a reclamação que eles vão dizer como ela deve ou pode proceder.

ELE TAMBÉM ALERTOU, O QUE SERVE PARA TODAS NÓS, QUE MANDEMOS DE PREFERENCIA NAUQELAS CAIXAS QUE O PROPRIO CORREIO VENDE QUE SÃO FIRMES, E CUSTA 3,00, OU ENTÃO QUE COLOQUEMOS SEMPRE NUMA CAIXA FIRME, MUITO BEM IMBALADO, PQ O PESSOAS EMPILHA AS CORRESPONDENCIAS UMA ACIMA DA OUTRA NOS CAMINHÕES E NÃO DÁ PRA O CORREIO FICAR ESCOLHENDO QUAL CIXA VAI EM CIMA OU EMBAIXO!
então para nossa satisfação é sempre melhor fazer o melhor possivel tb!
Sinto muito pelos mimos estragados...espero que vcs consigam ressarssimento com o correio!
bjinhos

♥ Rô Freire ♥ disse...

Oi Fran


Faço minhas as palavras da Débora.
Eu ia escrever do mesmo jeito, pois meu esposo é gerente dos correios aqui na minha cidade e conversando com ele ele disse a mesma coisa que o esposo da Débora disse a ela.


Sinto muito espero que td se resolva pra vc. Se precisar estarei aqui.

Bjs

Sonia Facion disse...

Fran, passei para desejar uma linda semana.

Saudade da sua visita.

Sonia

Banhodeluar disse...

Que triste amiga.
Sabe que eu costumo enviar sabonete liquido nas minhas troquinhas. Passo tanta fita em volta da tampinha que quase não dá para abrir...hehehe Sempre morro de medo de vazar. Infelizmente não sei como você eve proceder, mas já que ela tem fotos, acho que você deve entrar em contato com o procom ou com o proprio correios. Eles devem cobrir a perda.

Olá.
Entrei do seu blog para dar uma espiadinha nos seus trabalhos e divulgar meu novo blog.
Como amo participar de troquinhas, e trocar carinhos pelo Brasil a fora, criei um blog só de troquinhas.
Se você quiser participar, estarei lá lhe esperando de braços abertos.
www.blogdastroquinhas.blogspot.com
Beijinhos com carinho
Mixi

Ateliê " Doce e Encanto" disse...

Olá querida, estou com um probleminha...Não consigo entrar em contato com minha parceira da troquinha oriental....Para saber as preferencias dela....
Vc pode me ajudar...É a Luh Andrade

Ivani disse...

Ola, Fran!

Despachei hoje minha parte em nossa troquinha. Sei que combinamos para o dia 20/11, mas como terei compromissos de trabalho para essa época e tudo já estava pronto, achei melhor enviar agora para não ficar enrolada mais tarde.

Olha, tudo foi elaborado com muito carinho, espero que atenda as suas expectativas.

Escolhi uma revista pela linda oração da capa, já que o tema era misticismo, espero que você ainda não tenha dessa.

O código para acompanhamento é: CP331344052BR - PAC.

A caixa era bem resistente e a atendente me garantiu que não vai amassar. Avise-me, por gentileza, quando receber, para que eu fique tranquila.

Beijos.

Beth disse...

Oi sumida...
Se tiver um tempinho passa lá no blog que tem selinho pra você.
Bjs.

Cláudia Regina disse...

Oi, Amiga! Enviei a sua troquinha e mandei para o seu email o nº do Pac. Espero que goste, bjs.